sábado, 29 de dezembro de 2012

As apps do ano 2012 (Android)

A Google escolheu uma lista de dez aplicações que considerou como as melhores do ano de 2012 no Google Play, loja de conteúdos para dispositivos Android. Apps como o Pinterest, o Evernote ou o Pixlr Express receberam a distinção da gigante dos motores de busca, mas existem outras menos conhecidas que completam o Best Of de 2012.

"Algumas surgiram em 2012 enquanto outras disponibilizaram atualizações que atingiram uma boa combinação de utilidade, beleza e acessibilidade", explica a empresa de Mountain View na página onde revela as melhores aplicações.

Curiosamente, nenhum jogo teve a "honra" de entrar no top da Google.


Evernote

É uma aplicação de gestão pessoal e organização que permite tomar notas em vários formatos, sejam eles texto, fotografia ou voz. Existe um opção dentro da app que cria uma lista de afazeres e através da disponibilização multi-plataforma, permite aceder às informações em qualquer dispositivo, com todos os dados sincronizados.


Pinterest

Foi a rede social "sensação" de 2012 e conseguiu intrometer-se entre grandes plataformas como o Google+, Twitter e LinkedIn. Baseada no conceito de partilha de imagens, oferece conteúdos para muitas áreas de interesse: noivas, bolos, carros e gadgets. A aplicação foi pensada ao pormenor e além de ser bastante arrumada, consegue ser quase tão atrativa como as imagens partilhadas.


Grimm's Snow White

É um livro interativo que conta a história da Branca de Neve. Completamente adaptado à realidade dos dispositivos móveis, o conto está disponível em várias línguas mas o português não está incluído. A fábula pode ser contada de duas maneiras: em modo tradicional através de leitura própria ou de alguém, ou através da leitura automática que a app disponibiliza. Da lista elaborada é a única que é paga e custa 1,79 euros.


Pocket

Quantas vezes já encontrou um artigo ou um vídeo interessante na Internet mas não teve tempo para ver? Com o Pocket pode guardar conteúdos para ver mais tarde, e a sincronização entre dispositivos, garante que os ficheiros guardados estão sempre disponíveis. Também é possível guardar conteúdos que estejam dentro de outras aplicações.


Expedia Hotels & Flights

Esta aplicação simplifica a consulta e reserva de voos ou hotéis através dos dispositivos móveis. A aplicação oferece ainda descontos em marcações e cupões que diminuem os preços das reservas em hóteis selecionados. É uma app que tem uma maior utilidade em grandes mercados como o norte-americano e o canadiano.


Ancestry

Acompanhe a evolução da família com esta aplicação. O conceito de árvore genealógica é transportada para os dispositivos móveis Android e o utilizador tanto pode atualizar uma rede familiar já existente como criar uma nova. Cada membro da família tem um cartão de identidade que pode ser preenchido e não se esqueça de incluir uma fotografia do membro para que toda a gente saiba quem ele é.


Fancy

É um software móvel que desempenha ao mesmo tempo o papel de revista, lista de desejos e de loja de colecionador. O conceito desta aplicação é levar o utilizador a pesquisar e encontrar objetos que gostasse de ter, de forma organizada e um pouco como o Pinterest, mas com a adição de que podem ser feitos negócios entre as pessoas. Para coleção, para oferecer ou só para ter uma ideia quando a originalidade falta.


SeriesGuide Show Manager

A aplicação que qualquer amante de séries deve ter no dispositivo Android. É possível adicionar o "show" favorito a uma lista de controlo que ajuda a saber quando chegam os novos episódios - ainda que todos os dados sejam referentes ao fuso-horário norte-americano. Existem opções de partilha para outros contactos mas não é possível ver séries a partir da aplicação.


Pixlr Express

Para editar imagens num dispositivo móvel de forma intuitiva. Cortar, redimensionar, remover o efeito olhos-vermelhos e personalizar a fotografia com 600 filtros, são algumas das opções que edição desta app. É possível controlar ainda a iluminação e a focagem dos elementos da fotografia para criar imagens dignas de um profissional.


TED

São mais de 1200 as conferências TED que estão disponíveis na aplicação para Android. Em vídeo ou simplesmente em formato áudio, é possível recordar o que algumas das pessoas mais criativas e mais bem-sucedidas do planeta têm a dizer a futuros empreendedores.

Os leitores podem também partilhar na caixa de comentários as aplicações que consideram como as melhores de 2012 para o sistema operativo Android.

Fonte: tek Sapo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilha