segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

O meu Sporting não é igual ao teu...

O meu Sporting, definitivamente não é o mesmo do que o de alguns sportinguistas. Escrevo sportinguistas com letra pequena porque acho que o merecem.
O meu Sporting não chega ao final do ano arredado de toda e qualquer competição e a lutar para não descer de divisão.
O meu Sporting não dá a braçadeira de capitão a um qualquer estrangeiro com 6 meses de casa e que não é exemplo nem para ser líder de um grupo de escuteiros.
O meu Sporting não tem dirigentes cobardes que saem pela porta dos fundos para não enfrentarem os adeptos.
O meu Sporting definitivamente não é isto.
O vosso, de alguns de vocês, é!
Quando dizemos que o Sporting tem os melhores adeptos do mundo eu não concordo. O Sporting tem ALGUNS dos melhores adeptos do mundo mas também tem alguns dos piores. Quem apoia isto, quem vota nestes, tem o Sporting que merece.
Se fossemos os melhores adeptos do mundo não votávamos em ladrões, não colocávamos no poleiro quem ao longo dos anos provou não ter competência para liderar o clube. Os Sportinguistas que votaram nesta corja não podem continuar a usar a desculpa do “não sabíamos”, “fomos enganados”. Não, não foram enganados. Votaram em consciência e com profundo conhecimento do que estavam a fazer. São 17 anos a votar nestes. Não mintam a vocês próprios.
Estes constantes “erros de casting” chamados de “nomenclatura Roquette” que já cumpriram o desígnio para que foram eleitos, e que era óbvio para que o trabalho (ou terá sido uma missão?) fosse pleno e coroado de êxito: matar por inteiro a auto-estima e o orgulho do clube que eles dizem que é o deles…Esta era a parte de “leão” da missão, claro: o verdadeiro e fundamental assassínio de carácter que minasse e baralhasse por inteiro a capacidade de reacção do clube…e sempre com aquele ar cretino/petulante de quem estava a fazer um grande favor!
Mas há muitos e muitos outros! O que é que os motivou? E porquê?
Então e nada lhes acontece?…ninguém os responsabiliza criminalmente pelo fizeram? Ninguém os obriga a explicarem-se no banco dos réus?
A questão é muito simples e é por aí que me parece que este “pesadelo” tem de ser atacado.
São necessárias respostas em nome de um clube que até há pouco tempo era invejado e respeitado : “Quem são estes personagens?”. “O que é que os motivou?”. “Porque é que apareceram e em nome de quê e de quem?”…”Quem é que esteve por trás deles e os mandou avançar? Porque é que escolheram o Sporting e qual a verdadeira motivação para este ASSALTO?
Este grupo de meninos do coro, divertiram-se à grande, não tenho a mais pequena dúvida…
Então e esta rapaziada entra e sai do Sporting e nada lhes acontece?
Eu já perdi a esperança nos Sportinguistas. Não acredito que seja possível confiar neles. Quem por 17 anos deu guarida a esta gente é tão responsável como eles.

Por isso digo, o meu Sporting é outro, felizmente não o mesmo de alguns de vocês.

Fonte: Nuno Mourão em Sporting Apoio

1 comentário:

Partilha