sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Será hoje o Fim do Mundo?

Segundo o Calendário Maya, hoje é o dia em que acaba o Mundo!

Já foram várias as vezes que se disse que o Mundo ia acabar. Decerto todos (com mais de 12 anos) se recordam da passagem para o ano 2000, onde todos falavam do Fim do Mundo.
Nada aconteceu nessa altura, assim como nenhuma alteração significativa existiu nas demais profecias, que se originaram ao longo dos anos.
A mais recente está relacionada com o Calendário Maya que indica que o Fim do Mundo será já hoje, dia 21 de Dezembro de 2012.
Mas será mesmo? Vamos conhecer algumas situações e revelações associadas a este evento.


Ao longo dos anos, mais propriamente partir dos anos 90, várias teorias e profecias sobre o “Fim do Mundo” têm sido abordadas. Nalgumas delas, várias religiões indicavam que o mundo acabava em 1996 e no ano 2000, afirmando que o fim da humanidade e do planeta como conhecemos era no 2º milénio. Mas tudo passou, e actualmente podemos verificar que as teorias e profecias referidas eram simplesmente mitos.
Contudo, durante estes últimos anos, têm-se vindo a desvendar mais uma vez certas profecias de algumas civilizações antigas, como o caso da Civilização Maia, e teorias de certos estudiosos de diversas áreas científicas que indicam que 2012 é o ano do grande evento.

Profecia Maia


A profecia Maia (entre outras civilizações), indica que no dia 21 de Dezembro de 2012, portanto hoje!, é fim do calendário Maia, onde grandes eventos, como catástrofes naturais irão surgir e que será o fim da humanidade, como mostra o filme “2012”.

Teorias Científicas – Ufologia

Outras teorias, mais científicas, como de certos ufologistas acreditam que nos nossos antepassados tenham sido dominados por seres alienígenas, e que no dia 21 de Dezembro de 2012, vão regressar ao nosso planeta.


Sublinhando que não irá ser o “fim do Mundo” mas sim uma nova era para a humanidade.

Astrologia

Também a nível da ciência mais na área da astrologia, acreditam que nesse mesmo dia os astros vão estar alinhados, e como esse alinhamento irá provocar impactos sobre o nosso planeta, que por consequência irá provocar desastres naturais.


Além destas teorias referidas, também foi posta a hipótese de um meteorito poderá colidir com a terra e por consequência acontecerá o mesmo que aconteceu há milhões de anos, na época glaciar, que deu a extinção dos Dinossauros.
Com estas teorias geradas por volta desta data, dia 21, surge também, a possibilidade de um apocalipse Zombie. Esta ideia ou teoria, é falada e espalhada por os blogs que retratam o “fim do Mundo”. Talvez uma teoria um pouco absurda e cinematográfica, mas mesmo assim é bem discutida.

Mas será mesmo verdade?

Apesar de incrivelmete assuatadoras, todas estas teorias científicas, tirando as da área da ufologia, foram desmentidas pela NASA, com a justificação que algo do género como a queda de um meteorito ou algo a ver com a astrologia, não acontece num dia para o outro, e que é possível ser detectado antecipadamente, e até a data, nada de extraordinário que possa provocar tais acontecimentos foi detectado.

Que consequências este evento já teve?

Todo este alarido à volta do evento do Fim do Mundo, já trouxe algumas consequências, todas elas onde se verifica a preocupação das pessoas:
  • Na China, cerca de 1000 pessoas foram presas por lançarem campanha contra seitas/cultos que anunciassem o fim do Mundo.
  • Na pequena vila de Bugarach (França) bloquearam o acesso à montanha local, uma vez que se acredita que irá abrir-se, e surgirão aliens que irão recolher os humanos que estiverem por perto.
  • Ainda em Bugarach, cerca de 200 habitantes e centenas de polícias foram enviados para reforçar a segurança.
  • Na Rússia criaram um abrigo de 56 metros de profundidade – Bunker 42, onde se irá realizar uma festa de 2 dias. Cada pessoa pagará US $1.000.
  • Na vila de Sirinche (Turquia), os habitantes criaram um novo vinho com 2012 no rótulo, especialmente para hoje.
  • Na Índia, Austrália e China as pessoas já prepararam alimentos e abrigos.
  • Um agricultor de Hebei, Liu Qiyan, construiu sete esferas de fibra de vidro, com capacidade para receber 14 pessoas cada.
  • Empresas de turismo do México, Belize, Guatemala, Honduras e El Salvador, vendem pacotes e promoções com o lema ‘O Fim do Mundo Como o Conhecemos’.
  • Nalguns locais do Brasil, perparam-se grandes cerimónias para o evento.

Se o Mundo não acabar, o que o pode fazer acabar?

Não sabemos se vai ou não acabar o Mundo hoje, mas existe um fenómeno bem preocupante e que já começa a afectar o nosso planeta: a grande libertação de energia do Sol.
O Sol sempre esteve e estará em actividade, como é normal, mas ultimamente essa sua actividade tem sido mais intensa. Esse evento do Sol, poderá afectar-nos de uma maneira muito significativa, como ficarmos sem eletricidade no nosso Planeta. Apesar de não causar um desastre natural, este evento iria provocar uma crise global, que poderia ser o início de uma nova era, uma era sem eletricidade, começando tudo do zero.

Fonte: Pplware

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilha