sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

A eterna guerra ibérica


Portugal e Espanha sempre foram mais inimigos do que amigos. Nunca houve uma grande paixão entre portugueses e espanhóis, porque os primeiros tentam-se defender constantemente dos ataques dos segundos. A história está cheia de guerras entre os dois países vizinhos, felizmente para Portugal o poderio espanhol nunca se impôs em território nacional. Para nuestros hermanos deve ter sido um sapo muito díficil de engolir até aos dias hoje, pelo que não é de espantar que alguns espanhóis sintam inveja do sucesso dos portugueses por terras espanholas.

O que o Jornal Marca e alguns jogadores principais do Real Madrid estão a fazer ao técnico português é inaceitável. Um clube de futebol que nos últimos 5 anos venceu um campeonato ao rival de sempre tendo sido pela mão de Mourinho devia ter outro tipo de comportamento. Bem sei que a imprensa espanhola não está conectada com a direcção, mas é óbvio que tem informação sobre o que se passa dentro do balneário madridista graças às mensagens de San Iker Casillas e Sérgio Ramos.

Esta não é uma guerra por causa de uma bola de futebol, mas pelas questões históricas entre os dois países, veja-se a forma como Carlos Queiroz também foi corrido do clube. É dificil a qualquer português ter sucesso em Espanha mesmo que esteja à frente de um dos melhores clubes do Mundo.

No entanto, depois de Mourinho sair vai ser complicado ao clube madrileno vencer algum campeonato e não me admirava nada se o técnico português daqui a uns anos fosse treinar o Barcelona!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilha