sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Previsões para os Óscares 2012 - 2ª Parte


Os Óscares 2013 vão ser entregues este Domingo (24 de Fevereiro de 2013) em Los Angeles, numa grandiosa cerimónia que vai ser apresenta por Seth MacFarlane, o inventivo criador das séries "American Dad" e "Family Guy".

O Prof-Folio vai tentar prever as escolhas da Academia!

Nesta 2ª Parte desta Lista de Previsões tentamos prever os vencedores das sempre competitivas categorias técnicas, como Montagem, Direção Artística, Maquilhagem, Efeitos Visuais e Guarda-Roupa.

Melhor Montagem
Vencedor Provável – Argo

Os trabalhos de edição de “Zero Dark Thirty” e “Lincoln” são magníficos, mas tudo indica que o Óscar de Melhor Montagem será atribuído a “Argo”. Esta parece ser a escolha mais provável e justa, mas a experiência diz-nos que esta categoria é extramente imprevisível, no entanto, uma coisa parece certa, William Goldenberg vai ganhar o Óscar, já que este profissional está duplamente nomeado pelos dois grandes favoritos deste ano: “Argo” e “Zero Dark Thirty”. A escolha entre estas duas obras é difícil, mas acredito que a Academia vai dar este prémio a “Argo”.

Melhor Direção Artística
Vencedor Provável – Les Misérables

A luta pela vitória parece estar restrita a “Les Misérables”, “Anna Karenina” e “Life of Pi”. Os três seriam justos vencedores, mas parece-me a mim que “Anna Karenina” está praticamente fora desta corrida. A decisão será portanto entre os magníficos cenários digitais de “Life of Pi” e os portentosos cenários teatrais de “Les Misérables”. A Academia está a apostar cada vez mais na premiação do CGI, mas acredito que o tradicionalismo vai prevalecer este ano, pelo que o Óscar será entregue a “Les Misérables”.

Melhor Guarda-Roupa
Vencedor Provável – Les Misérables

Os dois filmes da Branca de Neve – “Mirror Mirror” e “Snow White and the Hunstman” – têm no seu guarda-roupa um dos seus pontos mais fortes, mas são os outros três nomeados – “Anna Karenina”, “Les Misérables” e “Lincoln” – que se assumem como os grandes favoritos nesta categoria. Estas três produções têm um guarda-roupa de elevado nível estético e fidelidade histórica, mas parece que é o musical “Les Misérables” que está na frente das preferências da Academia devido à extravagância e qualidades dos seus fatos, no entanto, o drama romântico “Anna Karenina” também tem que ser considerado um candidato de luxo e, no meu entender, merece um pouco mais este prémio técnico

Melhor Maquilhagem e Cabelo
Vencedor Provável - The Hobbit: An Unexpected Journey

A decisão final é entre “The Hobbit: An Unexpected Journey” e “Les Misérables”, mas atribuo um relativo favoritismo a “The Hobbit: An Unexpected Journey”, porque em “Les Misérables” o trabalho de caracterização não salta tanto à vista como no filme de Peter Jackson. Os dois são claramente fortes candidatos nesta matéria, mas acho que “The Hobbit” merece um pouco mais este prémio.

Melhores Efeitos Visuais
Vencedor Provável – Life of Pi

As cenas idílicas de “Life of Pi” até lhe podem valer o Óscar, um cenário que se tornou um pouco mais provável com as suas estrondosas vitórias na esmagadora maioria das categorias dos Visual Effects Society Awards, mas acredito que a vitória nesta categoria caberá a “The Hobbit: An Unexpected Journey”. Peter Jackson tem uma longa tradição nesta categoria e, muito provavelmente, deverá juntar este Óscar aos três prémios que os três filmes “Lord of The Rings” conquistaram nos seus respetivos anos nesta categoria. “Prometheus” e “The Avengers” também podem utilizar o seu poder comercial para vencer este prémio, mas duvido muito deste cenário.

Melhor Canção Original
Vencedor Provável - "Skyfall" – Adele - Skyfall

A canção “Skyfall” do filme “Skyfall” é a mais badalada das nomeadas. A sua intérprete/ produtora – Adele – está em alta no mundo da música e esta canção é apenas mais um êxito entre a sua vasta lista de sucessos. Para além de ser muito bonita e emotiva, “Skyfall” tem a vantagem de ter um grande destaque no filme em que aparece. Parece não haver dúvidas em relação à sua vitória.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilha