sexta-feira, 12 de abril de 2013

Cinema Paraíso: Antevisão - Junho e Julho

Continuando a antevisão iniciada pelo post anterior, iremos apresentar o que nos reservam os meses de Junho e Julho.


Star Trek Into Darkness (Estreia em Portugal a 6 de Junho)
Realizado por J.J. Abrams
Com Chris Pine, Zachary Quinto, Zoe Saldana, Benedict Cumberbatch
Género - Sci-Fi

A USS Enterprise de Kirk e Spock está de regresso ao grande ecrã para mais uma portentosa aventura futurista. Quem já o viu diz que “Star Trek Into Darkness” não vai desiludir os fãs, mas após o sucesso de “Star Trek” as expetativas estão muito altas. Será que J.J. Abrams vai-se despedir de “Star Trek” com estrondo?

Sinopse – A tripulação da USS Enterprise regressa finalmente a casa, mas rapidamente descobrem que muitas coisas mudaram desde a sua partida. Uma força de terror incontrolável conseguiu destruir a frota e tudo aquilo que ela representa, deixando assim o nosso mundo numa situação de crise. O Capitão Kirk, movido por questões pessoais e por um ódio profundo, decide abrir e liderar uma caça ao homem que visa capturar um homem que é por si só uma arma de destruição em massa. À medida que os corajosos tripulantes envolvem-se, cada vez mais, nas politicas de um mundo à beira da guerra e numa perseguição humana com consequências desastrosas, vão sendo confrontados com decisões difíceis, amizades incertas, sacrifícios inevitáveis e traições surpreendentes.


After Earth (Estreia a 6 de Junho em Portugal)
Realizado por Night Shyamalan
Com Will Smith, Jaden Smith, Isabelle Fuhrmann
Género - Sci-Fi

Este blockbuster representa o tudo ou nada para M. Night Shyamalan, um realizador que nos últimos anos só tem criado enormes fracassos de bilheteiras. Será que Will e Jaden Smith vão conseguir ajudar Shyamalan a regressar à mó de cima? Será este o filme que voltará a colocar este talentoso realizador entre a elite da sétima arte?

Sinopse - Há mais de mil anos atrás, um súbito e devastador cataclisma obrigou os humanos a trocarem o Planeta Terra pela colónia Nova Prime. O lendário General Cypher Raige (Will Smith) regressa finalmente a casa após ter cumprido com sucesso uma importante missão militar para o governo local. À sua espera está a sua bela mulher e o seu rebelde filho, Kitai (Jaden Smith), que sempre desejou ser um guerreiro como o seu pai. Numa tentativa de se aproximar do seu filho, Raige decide levar Kitai numa longa viagem pelo espaço, que é encurtada quando uma forte tempestade de asteroides atinge a sua nave espacial que se despenha num Planeta Terra deserto e hostil. Os dois sobrevivem à queda mas Raige fica gravemente ferido, algo que obriga Kitai a tomar conta dele e a ter que encontrar uma forma de serem resgatados ou de regressarem a casa.


The Internship (Estreia em Portugal a 13 de Junho)
Realizado por Shawn Levy
Com Owen Wilson, Vince Vaughn, Will Ferrell
Género - Comédia

O poderoso trio humorístico formado por Owen Wilson, Vince Vaughn e Will Ferrell promete fazer estragos com esta potencialmente divertida comédia que, segundo parece, tem algumas parecenças com o bem-sucedido “Horrible Bosses”. A ver vamos se “The Internship” tem o que é preciso para entreter o público.

Sinopse - Dois homens de meia-idade (Owen Wilson e Vince Vaughn) que foram recentemente demitidos, aceitam começar a trabalhar como internos numa companhia especializada em serviços informáticos, onde quase todos os gerentes e trabalhadores têm menos de trinta anos.


World War Z (Estreia em Portugal a 20 de Junho)
Realizado por Marc Forster
Com Brad Pitt, Mireille Enos, David Morse
Género – Thriller

Os vários problemas de bastidores que afetaram, desde início, esta mega-produção norte-americana poderão ter arruinado por completo as suas hipóteses de sucesso. É verdade que a sorte não quer nada com “World War Z”, mas ainda assim acredito que Marc Forster possa ter criado um filme minimamente razoável. As indicações não são boas, mas surpresas acontecem a toda a hora em Hollywood.

Sinopse - Gerry Lane (Brad Pitt) é um simples funcionário das Nações Unidas, que percorre o mundo numa corrida contra o tempo para tentar parar uma pandemia zombie que ameaça dizimar a humanidade.


Monsters University (Estreia em Portugal a 20 de Junho)
Realizado por Dan Scanlon
Com Billy Crystal, John Goodman
Género - Animação

Um filme da Pixar Animation nunca desilude, ainda para mais este “Monsters University” é uma continuação do bem-sucedido “Monsters Inc.” que, entre vários sucessos, conquistou o Óscar de Melhor Canção Original. É por isso muito difícil olhar para este filme e não ver um enorme sucesso dentro do competitivo mundo dos filmes de animação

Sinopse - Mike Wazowski (Billy Crystal) e James P. Sullivan (John Goodman) são amigos inseparáveis mas nem sempre foi assim, porque quando os dois monstros se conheceram na Universidade, eles não se suportavam. “Monsters University” conta-nos como Mike e Sulley superaram as suas diferenças e se tornaram grandes amigos.


Superman: Man of Steel (Estreia em Portugal a 27 de Junho)
Realizado por Zack Snyder
Com Henry Cavill, Amy Adams, Kevin Costner, Michael Shannon
Género - Ação

O regresso do Super-Homem ao grande ecrã é aguardado por muitos há vários anos, até porque a sua última aventura nas salas de cinema correu muito mal. A Warner Bros aprendeu com os erros de “Superman Returns” e promete dar aos fãs deste herói um filme à sua altura. Este estúdio quer também que “Superman: Man of Steel” se torne no primeiro filme de um rentável franchise, que consiga obter um sucesso semelhante ao da “Trilogia Batman”, de Christopher Nolan. É por isso que só podemos esperar o melhor desta nova aventura do Homem de Aço.

Sinopse - Clark Kent/Kal-El (Henry Cavill) é um jovem jornalista de vinte e poucos anos que se sente alienado por poderes além da imaginação de qualquer pessoa. Há anos enviado de Krypton, um avançado planeta alienígena, à Terra, Clark sofre com a derradeira questão - Por que estou aqui? Moldado pelos valores dos seus pais adoptivos Martha (Diane Lane) e Jonathan Kent (Kevin Costner), Clark logo descobre que ter super habilidades significa ter que tomar decisões difíceis. Mas quando o mundo mais precisa de estabilidade, ele é atacado. Serão as suas habilidades usadas para manter a paz ou no fim usadas para dividir e conquistar? Clark precisa de se tornar no herói conhecido como "Superman", não apenas para brilhar como a última esperança da humanidade mas para proteger aqueles que mais ama.


Despicable Me 2 (Estreia em Portugal a 4 de Julho)
Realizado por Chris Renaud
Com Al Pacino, Jason Segel, Steve Carell
Género - Animação

É bastante provável que “Despicable Me 2” se torne num sucesso de bilheteiras. A fama do primeiro filme ainda está bem presente na nossa memória, e tudo indica que esta continuação terá o mesmo nível de animação e aventura dessa bem interessante obra da Universal Pictures. Vai dar uma oportunidade a esta animação?

Sinopse – O agora simpático Gru é recrutado pela Liga Anti-Vilões para ajudar no combate a um novo super criminoso.


The Lone Ranger (Estreia em Portugal a 11 de Julho)
Realizado por Gore Verbinski
Com Armie Hammer, Johnny Depp, Tom Wilkinson
Género - Western

É verdade que é o único western deste Verão, mas “The Lone Ranger” não está na lista de todos os cinéfilos por causa disso, mas sim porque reúne a enérgica dupla de “Piratas das Caraíbas” – Gore Verbinski (Realizador)/ Johnny Depp (Ator). O facto de ser um filme Walt Disney dos mesmos criadores do cativante franchise “Piratas das Caríbas” deixa antever boas coisas, muito embora a crítica considere que “The Lone Ranger” será um enorme fracasso.

Sinopse - A história de "The Lone Ranger" é ambientada no Velho Oeste e centra-se num polícia de patrulha fronteiriça (Armie Hammer) que foi atacado e deixado para morrer por um grupo de criminosos, tendo sido salvo por um índio comanche chamado Tonto (Johnny Depp). Quando recupera as suas forças, o polícia decide deixar para trás a sua velha identidade e transforma-se no The Lone Ranger, um vigilante mascarado que, com a ajuda de Tonto, vai-se vingar de todas as pessoas que lhe fizeram mal.


Pacific Rim (Estreia em Portugal a 18 de Julho)
Realizado por Guillermo del Toro
Com Idirs Elba, Charlie Hunnam, Rinko Kikuchi, Willem Dafoe
Género - Sci-Fi


Para mim, “Pacific Rim” será uma das maiores estreias deste ano. Para além de ser um filme de Guillermo del Toro, “Pacific Rim” parece reunir todos os elementos que ambiciono encontrar num produto deste género, ou seja, uma premissa intrigante, uma ampla dose de sequências de ação e uma incrível componente gráfica. A ver vamos se não fico desiludido.

Sinopse - Quando um vasto exército de criaturas monstruosas (Kaiju) de outra dimensão começou a emergir do fundo do mar, uma violenta guerra que viria a tomar milhões de vidas e consumir os recursos terrestres foi iniciada. Para combater os Kaiju, os humanos criaram um exército de robots enormes (Jaegers) que são controlados simultaneamente por dois pilotos, cujas mentes se conectam por uma ponte neural. A terrível guerra entre estes duas raças arrasta-se durante vários anos e os outrora imbatíveis Jaegers começam a não conseguir fazer frente aos milhares de incansáveis Kaiju. A derrota dos humanos parece iminente, e as forças de defesa do planeta não têm outra escolha senão permitir que dois improváveis heróis - um ex-piloto (Charlie Hunnam) e uma cadete sem experiência (Rinko Kikuchi) - pilotem um Jaeger lendário, mas que atualmente está obsoleto. Juntos, eles são a última esperança da humanidade contra a extinção.


Kick-Ass 2 (Estreia em Portugal a 18 de Julho)
Realizado por Jeff Wadlow
Com Aaron Taylor-Johnson, Chloë Grace Moretz, Christopher Mintz-Plasse
Género - Ação

Tal como “Kick-Ass”, “Kick-Ass 2” trará às salas de cinema nacionais uma boa dose de ação sem limites. A credível essência heroica do primeiro filme deixou boas impressões junto do público, que agora está mais interessado do que nunca em ver o que acontece aos dois heróis amadores mais famosos da atualidade – Kick-Ass e Hit Girl. Quer mais um aliciante? Que tal a presença do multifacetado humorista Jim Carrey no seu grandioso elenco.

Sinopse - A coragem de Kick-Ass (Aaron Taylor-Johnson) inspirou uma nova fornada de super-heróis independentes, que olham para Kick-Ass e Hit Girl (Chlöe Grace Moretz) como exemplos a seguir, mas estes jovens heróis estão agora a tentar viver as suas vidas normalmente como Mindy e Dave. Este seu plano acaba por não resultar, e Kick-Ass e Hit Girl decidem juntar-se, uma vez mais, para formar uma liga de heróis, mas as coisas acabam por correr mal com a Hit Girl e Dave vê-se obrigado a juntar-se à Justice Forever, uma liga de super-heróis amadores que é liderada pelo ex-mafioso Colonel Stars and Stripes (Jim Carrey). Quando a Justice League começa a fazer a diferença nas ruas, o primeiro vilão independente do mundo, Red Mist/ Motherf*cker (Christopher Mintz-Plasse), forma a sua própria liga de vilões e coloca em prática um plano que fará Kick-Ass e Hit Girl pagaram pelo que fizeram ao seu pai.


Turbo (18 de Julho)
Realizado por David Soren
Com Ryan Reynolds, Paul Giamatti, Michael Pena, Luis Guzmán
Género - Animação

A maior aposta da DreamWorks Animation para este ano reside em “Turbo”, um produto cheio de ação e diversão que parece misturar o melhor de “Cars” e “Antz” na mesma história.

Sinopse - Um caracol (Ryan Reynolds) sonha em tornar-se no caracol mais veloz do mundo, acabando por conseguir concretizar esse sonho quando sofre um estranho acidente que lhe dá a tão desejada velocidade.


The Wolverine (25 de Julho)
Realizado por James Mangold
Com Hugh Jackman, Will Yun Lee, Tao Okamoto
Género - Ação/ Aventura

Um dos heróis mais carismáticos da banda desenhada volta a ter uma aventura a solo no cinema. É certo que “X-Men Origins – Wolverine” não foi um estrondoso sucesso, mas o trailer de “The Wolverine” parece indicar que este filme não vai descambar como o seu antecessor. Será esta obra merecedora da fama de Wolverine?

Sinopse - O guerreiro imortal Wolverine (Hugh Jackman) viaja até ao Japão, onde vai enfrentar uma misteriosa figura do seu passado numa batalha épica que o vai mudar para sempre. Pelo meio, Wolverine deixa de lado a solidão e inicia um romance proibido com uma bela japonesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilha