sexta-feira, 24 de maio de 2013

Atualidades!


A feira do livro de Lisboa começou ontem e ficou marcada por uma decisão do governo que gerou certa indignação entre os alfarrabistas: a exemplo do que fez nas pensões, Passos Coelho determinou que todos os livros com mais de 65 anos deverão perder entre 10% e 40% das páginas para que se consiga manter o nível de analfabetismo funcional no país.
A lei abre uma excepção para o livro do deputado Miguel Frasquilho, “que apesar de ter sido lançado há poucos meses, manifesta uma sabedoria secular”, explicou o ministro Poiares Maduro.


A final da taça de Portugal de futebol é aguardada com expectativa por Kelvin, ex-adepto do Chelsea e actual apoiante do Vitória de Guimarães, e pelos 20 mil jogadores já contratados pelo Benfica para a próxima época.
Os milhares de sul-americanos, sérvios e dois portugueses que os jornais dão como certos nos encarnados ficaram com todos os bilhetes a que o Benfica tinha direito. Jorge Jesus diz que ainda precisa de mais 500 extremos, “de preferência que falem paraguaio ou colombiano”.


Em entrevista à RTP, Pinto da Costa, presidente do FC Porto, lançou farpas ao Benfica, dizendo que : “ O Benfica é como os salários, vai tudo nos descontos “.
Vieira respondeu em força e em entrevista à SIC , afirmou que : “ O FC Porto é como a Bolsa de Lisboa, passa a vida a comprar títulos. Aliás, o FC Porto já comprou mais títulos do que Wall Street !“.
Pinto da Costa afirmou que : “ Não é por acaso que o Céu é azul e o Inferno é vermelho “ , tendo Vieira respondido à letra : “ Deus é benfiquista, porque o Benfica tem Jesus e a Catedral da Luz ! “.
Surpreendentemente, Pinto da Costa concordou com Vieira : “ Reconheço que o Benfica é de facto muito católico, pois além de Jesus e da Catedral, tem ainda o árbitro Capela ! “


Após a peixeirada montada pela investigadora Raquel Varela durante a intervenção do jovem empreendedor Martin Neves no "Prós e Contras", a veia empreendedora do adolescente, adquirida em workshops do Miguel Relvas onde aprendeu a "bater punho", não se fez esperar e reagiu de imediato: como Raquel Varela tornou-se uma figura mediática, decidiu estampar o seu rosto em camisolas da "Over It", com a frase "Fui ao 'Prós e Contras' e só me calhou esta na rifa".
Raquel Varela, por seu lado, também já reagiu com vários post no blogue "5 Dias", um ensaio do Grupo de Estudos do Trabalho e dos Conflitos Sociais que dirige e uma grandolada à casa dos pais do Martim.


O pai de Passos Coelho afirmou numa entrevista que sempre foi um "socialista barato", termo que está a causar perplexidade em politólogos e comentadores nacionais.
"Um socialista barato é um socialista que, em vez de estoirar 300 milhões de euros do erário público numa PPP, apenas estoira 100 ou 150 milhões? Um socialista que, em vez de querer uma quarta ponte sobre o Tejo em Lisboa quer uma quarta ponte para os lados de Vila Franca de Xira, onde caudal do Tejo é mais pequeno? É um socialista que, em vez da ligação Lisboa-Madrid em TGV, quer apenas um Alfa-Pendular Almada-Sevilha? Não sei, estou confuso", confessou Henrique Monteiro.
Já José António Saraiva diz que topa socialistas baratos só de ver como colocam os pés nos elevadores.


Seguro foi à Alemanha apoiar a candidatura de Peer Steinbrück , do SPD, rival de Angela Merkel nas eleições de Setembro ( Se Seguro já é insignificante em Portugal, imagine-se na Alemanha ! ) .
Porém, Seguro não mudou o chip, como diz Jorge Jesus e na Alemanha repetiu o mesmo discurso que profere todos os dias em Portugal, dizendo aos alemães, com cara séria e voz firme, que :
“ A chanceler Merkel tem de renegociar o acordo com a troika, acabar com a austeridade em cima de austeridade e apostar no crescimento económico e na criação de emprego ! A senhora Merkel que não conte com o PS para apoiar esta política que está a levar a Alemanha ao abismo ! “.
O discurso foi traduzido para alemão e Peer Steinbrück, embaraçado, disse aos militantes do SPD que Seguro era um grande humorista português de Stand-up comedy .

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilha