quinta-feira, 6 de junho de 2013

Cinema Paraíso: Estreias da semana (Destaques)

Star Trek - Além da Escuridão
Star Trek Into Darkness


Detalhes

Ano: 2013
Género: Acção, Aventura, Ficção Científica
Realização: J.J. Abrams
Intérpretes: Chris Pine, Zachary Quinto, Zoe Saldana, Anton Yelchin, Simon Pegg, Bruce Greenwood

Sinopse

Quando a tripulação da Enterprise é chamada de volta a casa, descobre que uma imparável força de terror dentro da própria organização detonou a frota e tudo o que esta representa, deixando o nosso mundo em estado de crise.
Com contas pessoais a ajustar, o Capitão Kirk lidera uma demanda numa zona de guerra para capturar uma arma de destruição maciça.
Enquanto os nossos heróis são empurrados para um épico jogo de vida ou morte, o amor será desafiado, amizades serão destronadas e sacrifícios terão de ser tomados para a única família de Kirk: a sua tripulação.

Link

www.imdb.com/title/tt1408101

Trailer



À procura de Sugar Man
Searching For Sugar Man


Detalhes

Ano: 2012
Género: Documentário, Música
Realização: Malik Bendjelloul
Intérpretes: Stephen 'Sugar' Segerman, Dennis Coffey, Mike Theodore

Link

www.imdb.com/title/tt2125608

Sinopse

“À procura de Sugar Man” é um documentário que nos conta a história de Rodriguez, o maior ícone de rock dos anos 70 que nunca chegou a ser. Momentaneamente aclamado como o melhor cantor e compositor da sua geração, Rodriguez caiu no esquecimento – renascendo das cinzas num contexto completamente diferente, a um continente de distância.
A história de Rodriguez: sexto filho de imigrantes mexicanos (daí o Sixto), trabalhador da construção civil, grande admirador de Leonard Cohen, Dylan e Henry Mancini, edita dois álbuns, “Cold Fact”, em 1970, e “Coming From Reality”, no ano seguinte.
Os discos recebem boas críticas mas passam despercebidos junto ao público. Pouco depois, o músico desaparece. Entretanto, cópias dos discos chegam à Austrália e à África do Sul.
Neste último país, o passa-palavra transforma-o num fenómeno que atravessa gerações. No país do apartheid, ferozmente conservador, Rodriguez torna-se uma voz de rebeldia e de esperança.
Enquanto os seus discos chegam a 500 mil lares sul-africanos, principalmente os da juventude branca liberal, Rodriguez trabalha na construção civil para sustentar as três filhas, concorre a vários cargos públicos em Detroit por obrigação cívica e tira um curso de Filosofia por curiosidade intelectual.
Malik Benjelloul, realizador televisivo sueco, 35 anos, partiu do seu país em 2006. Vagabundeou pela América do Sul e por África, procurando “histórias que valessem a pena ser contadas”. Na Cidade do Cabo, entrou na loja de discos de Stephen “Sugar” Segerman e ouviu aquele que, juntamente com o jornalista Craig Bartholomew-Strydom, desvendara o mito. Sem financiamento, começou por filmar aquela história com um iPhone.
O resultado foi um documentário que, para além de ter ganho vários prémios (entre eles um Óscar e um BAFTA), fez renascer a carreira de um dos mais importantes ícones da história da música.



Trailer



Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilha