quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Nexus 4 e Nexus 10 já à venda na Europa


Depois de termos ficado a conhecer os novos Nexus 4 e Nexus 10 no passado dia 29 de Outubro, chega finalmente a data do início da sua comercialização - nos poucos países com "sorte" para tal (e entre os quais Portugal *não* se encontra). Aqui na Europa, estes Nexus ficam disponíveis em Inglaterra, Alemanha, França e... mais interessante para nós: também Espanha.
Mas, como era de esperar, não vai ser fácil conseguirem encontrar um nesta primeira fase, já que todos os modelos parecem ter esgotado instantaneamente assim que ficaram disponíveis - com o próprio site do Google a ter bastantes problemas para lidar com a carga de interessados que insistentemente tentavam comprar o seu. Temos até relatos de pessoas que tinham conseguido colocar um Nexus 4 no "carrinho de compras", mas que ficaram impossibilitados de concretizar a compra. Agora... vamos esperar quanto tempo demorará até que o Google consiga repôr os stocks - e, igualmente importante, tentar descobrir se este esgotamente instantâneo terá sido realmente devido ao enorme interesse, ou se o número de equipamentos disponíveis era reduzido.

Pessoalmente, inclino-me mais para a primeira hipótese: um Nexus 4 a praticamente metade do preço de um smartphone de topo com características equivalentes (mesmo não tendo microSD nem 4G)... parece-me que estava destinado a esgotar instantaneamente, quer existissem apenas 100 unidades ou 1 milhão!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilha