quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Cinema Paraíso: O Hobbit - Uma viagem inesperada

O Hobbit – Uma Viagem Inesperada
The Hobbit – An Unexpected Journey

A tão aguardada estreia de “O Hobbit – Uma Viagem Inesperada”/ “The Hobbit – An Unexpected Journey” está aí à porta, mas antes de apreciar a grande experiência cinematográfica que Peter Jackson preparou para si, perca um pouco do seu tempo a ler este texto que revela algumas curiosidades deste grande blockbuster norte-americano que estreia nas salas de cinema nacionais hoje em 2D, 3D e 3D em 48 FpS (Frames per Second).

O aclamado realizador mexicano Guillermo del Toro foi inicialmente contratado por Peter Jackson para realizar “O Hobbit – Uma Viagem Inesperada”, mas os sucessivos atrasos de pré-produção que afetaram este filme, acabaram por ditar o seu afastamento. Peter Jackson nunca desistiu deste projeto magnânimo e, apesar de todos os problemas financeiros e de algumas contrariedades logísticas, acabou mesmo por assumir a direção dos três filmes desta saga, demonstrando assim, uma vez mais, a sua incontestável devoção ao mundo fantasioso criado por J.R.R.Tolkien.

Os atores Daniel Radcliffe, Shia LaBeouf, James McAvoy, Erryn Arkin e Tobey Maguire foram todos sondados para interpretarem Bilbo Baggins, o grande protagonista de “O Hobbit”, mas Peter Jackson acabou por escolher Martin Freeman, que convenceu o cineasta com a sua grande audição.

Uma das grandes inovações visuais deste “O Hobbit – Uma Viagem Inesperada” prende-se com o fato de ter sido filmado em 48 FpS (Frames per Second), em vez das tradicionais 24 FpS. Este formato permite obter uma imagem mais realista e suave que melhora significativamente a experiência cinematográfica do espectador. Em Portugal, “O Hobbit – Uma Viagem Inesperada” será exibido em 48 FpS em cinco salas de cinema – NorteShopping (Porto), CascaiShopping (Lisboa), Colombo (Lisboa), Vasco da Gama (Lisboa) e Alvaláxia (Lisboa). Infelizmente Coimbra não será contemplada!

O nosso país vai ser um dos primeiros a exibir comercialmente este filme, mesmo antes dos Estados Unidos da América, Canadá, Espanha, Austrália e Rússia.

O livro “The Hobbit”, de J. R. R. Tolkien, foi publicado em 1937 e, ao contrário do que muitas pessoas pensam, precedeu o lançamento da série literária “The Lord of The Rings”, que acabou por receber primeiro uma adaptação cinematográfica devido ao seu elevado potencial comercial.


Detalhes

Ano: 2012
Género: Aventura, Fantasia
Realização: Peter Jackson
Intérpretes: Martin Freeman, Ian McKellen, Richard Armitage, Evangeline Lilly, Elijah Wood, Cate Blanchett, Hugo Weaving, Orlando Bloom, Ian McKellen, Christopher Lee, Ian Holm

Links
http://www.thehobbitblog.com/

Sinopse

Esta aventura irá levá-los à Terra Selvagem por caminhos desconhecidos e traiçoeiros repletos de Gnomos, Orcs, Wargs mortíferos e Feiticeiros.

Apesar do seu destino se situar no Leste, nas terras desertas da Montanha Solitária, primeiro terão de escapar aos túneis dos Gnomos, onde Bilbo conhece a criatura que irá mudar a sua vida para sempre…Gollum.

Aqui, a sós com Gollum, nas margens de um lago subterrâneo, o modesto Bilbo Baggins não só descobre níveis de engenho e coragem que até a ele o surpreendem, como ainda consegue apoderar-se do “precioso” anel do Gollum que tem inesperados e úteis poderes… Um simples anel de ouro que está ligado ao futuro de toda a Terra Média de uma forma que Bilbo nem imagina ainda.

Trailer


Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilha