segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Facebook: Como Criar uma Página

Promova a sua organização no Facebook!

Se tem uma empresa, pertence a uma organização, um produto, serviços, entre outros, decerto que lhe interessa ter uma Página no Facebook!


Criar uma página é um processo extremamemte fácil.
Antes de mais, basta que tenha uma conta no Facebook.
Uma vez estando no seu perfil, dirija-se à Página Inicial e, no lado esquerdo, aceda ao separador Páginas.


Depois irá surgir-lhe a lista de páginas das quais é administrador (caso seja de alguma), e a opção para criar uma página. Clique, então em Criar uma Página.


Escolha a Categoria
Chegou a altura de escolher em que categoria deseja inserir a sua página. O Facebook disponibiliza seis categorias para que depois tenha uma gestão e funcionalidades mais adequadas ao seu produtos e serviços.
Aqui estão as categorias que pode escolher:


Para este exemplo, escolhemos a categoria Empresa, organização ou instituição pois pensámos ser onde a maioria das escolha recai.
Para qualquer uma das catagorias, o utilizador deverá depois escolher a (sub)categoria, como agricultura, escola, igreja, internet, beleza, saúde, telecomunicações, transportes, lazer, etc.


É aqui também que se deve colocar o Nome da Empresa. Leia por fim os Termos das Páginas do Facebook, e clique em Começar!

Personalize a sua página!

Imagem de Perfil

Agora que criou, oficialmente a sua página, é hora de a personalizar! O primeiro passo é um dos mais importantes: a fotografia de Perfil. Tal como no perfil pessoal, a imagem é quase sempre o que mais cativa nas redes sociais, portanto escolha uma que chame à atenção, desperte interesse, para que depois tenha seguidores!


Pode carregar a sua fotografia a partir do seu computador, ou carregá-la directamente do seu site. Assim que estiver completado o upload, clique em Seguinte.
Fale um pouco sobre a sua Empresa
No ponto seguinte, ser-lhe-á pedido que fale um pouco sobre a sua empresa, que a defina e a dê a conhecer aos outros, para que assim saibam de que se trata. Coloque uma pequena descrição, e indique também outros locais onde os seguidores podem saber mais sobre os seus serviços, como site, blog, outras redes sociais, etc.


Promova a sua página

Neste passo é-lhe dada a opção de promover a sua página através da activação de anúncios. No entanto este serviço necessita de uma fonte de financiamento para activar a sua possibilidade e tem plano de preços. Segerimos que, antes de optar por esta escolha, verifique os Termos de Pagamentos.


Caso entenda que não necessita deste serviço, ou pensa adquiri-lo mas mais tarde, clique na opção Ignorar.

Página do Facebook!

Painel de Gestão/Administração


Após concluídos os passos precedentes, irá ser direccionado automaticamente para a sua nova página profissional. Nesta fase, o Facebook irá guiando-o com pequenas dicas para saber o que saber e como fazer.
A página é semelhante à página pessoal, no entanto possui, na parte superior, um Painel de Administração, com todas as ferramentas para gerir a sua página.
Mas vamos saber mais um pouco sobre a funcionalidade e gestão da página da sua empresa.


1. Aqui pode editar a sua página e aceder a várias definições como: Actualizar Informação, Gerir Permissões, Administradores, Notificações, Registo de Actividade, Utilizadores Banidos e Mudar de Perfil.

2. Aqui pode partilhar e promover a sua página. Envie por e-mail, convide amigos, ou crie um anúncio.

3. Tenha acesso a toda a ajuda necessária caso surjam dúvidas. Pode também enviar a sua opinião.

4. Clique aqui para ocultar este painel de administração, e para que lhe surja apenas o perfil da sua página profissional.

5. Aqui pode ver com que perfil está a fazer as suas publicações. Pode alterar para o perfil da sua página, ou para o seu perfil pessoal.

6. Neste espaço recebe todas as notificações. Todas as mensagens, comentários, likes, novos seguidores, etc, são apresentados aqui.

7. As mensagens que os seus seguidores enviam para a sua página.

8. Todos os novos seguidores irão surgir aqui. Aqi também poderá convidar os seus amigos e os seus contactos a gostar da sua página, ou partilhá-la no seu perfil pessoal.

9. Este é um espaço muito importante na gestão de uma página. Aqui poderá ver as estatísticas, como publicações mais populares, dias e hora mais afluentes, etc. Pode daqui tirar várias conclusões para tirar o máximo de proveito da sua página.

10. Os amigos da sua rede pessoal surgem neste espaço para que os convide para a sua página.
Página de perfil profissional

Depois de ocultar o Painel de Administração acima apresentado, vai verificar que as funcionalidades são muito semelhantes às de um perfil pessoal. Como está no inicio de criação, é natural que muitas funcionalidades e funções ainda não apareçam, mas com o surgimento de likes/seguidores, irá verificar algumas alterações às quais facilmente se irá adaptar.

Vamos ver o básico que necessita saber:



1. Tal como num perfil pessoal, também na sua página pode colocar uma foto de capa. Tenha atenção para colocar algo cativante pois uma imagem vale mais que mil palavras.

2. A sua imagem de perfil.

3. Clique em Gosto, seja o primeiro a gostar da sua página, e assim que tiver mais seguidores, poderá ver a quantidade num pequeno quadrado em baixo.

4. Aqui poderá aceder a diversas opções:


5. Aqui poderá visualizar e aceder a vários conteúdos como imagens, vídeos, seguidores, etc.

6. Informação acerca da sua Empresa. Pode alterá-la sempre que quiser.

7. Tal como numa página pessoal, este é o espaço dedicado às publicações.

8. Aqui poderá ver toda a actividade da sua página. Assim que tiver likes, poderá ver aqui as publicações que, os seus seguidores partilham na sua página.

9. Clique aqui para Mostrar o Painel de Administração.

E pronto… assim fica finalizado o processo de criação de uma página no Facebook.

Fonte: Pplware

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilha