segunda-feira, 15 de abril de 2013

Links Interessantes: Aprenda línguas como se estivesse a jogar

O duolingo permite-lhe aprender inglês, espanhol, françês italiano ou alemão como se de um videojogo se tratasse, por entre níveis e “vidas” e em lutas contra o relógio.


A partir deste site ensina-se (neste momento) inglês, espanhol, francês, italiano, alemão e português, a nativos de diferentes línguas, de uma forma “gamified”, ou seja, com alguns recursos emprestados dos videojogos.

Os cursos dividem-se em níveis, que podem ser desbloqueados – dependendo dos conhecimentos adquiridos – e, ao longo dos níveis, há “vidas” para gerir, que se perdem quando se erra. Do método de ensino fazem ainda parte imagens, voz e exercícios de áudio.

Como todo o site pós-fenómeno redes sociais, o Duolingo permite a ligação ao Facebook para competir com os amigos. Tem também uma versão móvel, para iPhone.

O projeto nasceu na Universidade de Carnegie Mellon, tendo começado oficialmente a funcionar em Junho de 2012. Como objetivo inicial está um modelo de crowdsourcing para dinamizar a aprendizagem e ao mesmo tempo construir uma base de "traduções" para outras línguas.


Fonte: Tek Sapo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilha