quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Cinema Paraíso: Destaques nas estreias desta semana...

Elysium


Detalhes

Ano: 2013
Género: Acção, Drama, Ficção Científica
Realização: Neill Blomkamp
Intérpretes: Matt Damon, William Fichtner, Jodie Foster, Alice Braga

Sinopse

Em 2159, as diferenças económicas entre os seres humanos traduzem-se numa total diferenciação entre classes. Os ricos vivem numa estação espacial chamada Elysium, que lhes dá acesso a todas as formas de prazer; os restantes vivem miseravelmente num planeta Terra sobrepovoado e à beira do colapso.

O objectivo máximo de Delacourt (Jodie Foster), governante de Elysium, é assegurar que nada se altere. Porém, à medida que a situação na Terra se agudiza, os terráqueos mostram-se cada vez mais desesperados por encontrar formas de sair do planeta.

Deste modo, não tardará que alguns rebeldes se associem e se insurjam contra a injustiça instituída. Ferido e com poucas esperanças de sobrevivência, Max de Costa (Matt Damon) aceita uma missão arriscada que se tornará não apenas a última esperança de salvar a própria vida, como também a de milhões de outros seres humanos.

Um filme de ficção científica que conta com a realização do sul-africano Neill Blomkamp, depois do sucesso de “Distrito 9″ que, em 2010, teve quatro nomeações para os Óscares (entre eles Melhor Filme e Melhor Argumento Adaptado). No elenco encontramos ainda Sharlto Copley, Alice Braga, Diego Luna ou Wagner Moura, entre outros.

Links

www.imdb.com/title/tt1535108

Trailer



Aviões
Planes


Detalhes

Ano: 2013
Género: Animação, Aventura, Comédia
Realização: Klay Hall
Intérpretes: Val Kilmer, Teri Hatcher, Julia Louis-Dreyfus, Dane Cook, John Cleese, Anthony Edwards

Sinopse

Dusty Crophopper (voz de Dane Cook) é um simpático avião fumigador que se tem dedicado à agricultura. Porém, o seu maior sonho é participar em corridas de aviões, competindo com os mais velozes e habilidosos pilotos do mundo.

Mas, além de não ter sido construído para tais proezas, ele tem um problema que sempre lhe condicionou os movimentos: um absoluto e paralisante pavor das alturas. Comovido com as dificuldades de Dusty, Chug (Brad Garrett), o seu melhor amigo, vai fazer de tudo para o ajudar.

Para isso, convence Skipper (Stacy Keach), um velho avião de feitio difícil mas coração de ouro, a treiná-lo para o Grande Festival Aéreo. E é assim que Dusty, que toda a vida cedeu aos seus medos mais profundos, se vai tornar num exemplo de bravura e determinação que servirá de inspiração a todos à sua volta.

Com John Lasseter (realizador de “Toy Story”, “Uma vida de Insecto” e “Carros”), na equipa de produção, uma comédia em 3D para toda a família, que conta com a realização de Klay Hall (“Sininho”), segundo um argumento de Jeffrey M. Howard.

Links

www.imdb.com/title/tt1691917

Trailer



Behind The Candelabra

Por Detrás do Candelabro - Behind the Candelabra

Detalhes

Ano: 2013
Género: Biografia, Drama, Romance
Realização: Steven Soderbergh
Intérpretes: Matt Damon, Scott Bakula, Eric Zuckerman, Michael Douglas, Dan Aykroyd, Rob Lowe

Sinopse

Liberace (Michael Douglas) viveu luxuosamente e teve uma vida de excessos, dentro e fora do palco. No verão de 1977 conhece o jovem e belo Scott Thorson (Matt Damon). Apesar da diferença de idades e de pertencerem a mundos opostos, os dois envolvem-se numa relação amorosa durante cinco anos.

“Por Detrás do Candelabro”, realizado por Steven Soderbergh, conta a história deste relacionamento secreto e tempestuoso – desde o primeiro encontro nos bastidores do Las Vegas Hilton até à separação, pública e e amarga.

Links

www.imdb.com/title/tt1291580

Trailer



Percy Jackson e o Mar dos Monstros
Percy Jackson: Sea Of Monsters


Detalhes

Ano: 2013
Género: Aventura, Fantástico
Realização: Thor Freudenthal
Intérpretes: Logan Lerman, Alexandra Daddario, Sean Bean, Nathan Fillion, Stanley Tucci, Anthony Head

Sinopse

O ano de Percy Jackson foi surpreendentemente calmo. Nenhum monstro se atreveu a colocar os pés no campus da sua escola em Nova Iorque.

Mas quando um inocente jogo do mata entre Percy e seus colegas se transforma numa disputa mortal contra um grupo de gigantes canibais, as coisas ficam… digamos, complicadas.

E a inesperada chegada da sua amiga Annabeth traz mais más noticias: as fronteiras mágicas que protegem a Colónia dos Mestiços foram envenenadas por um inimigo misterioso e, a menos que encontrem uma cura, o único porto seguro dos semideuses tem os seus dias contados.

Nesta emocionante e divertida continuação da série iniciada com Os Ladrões do Olimpo, Percy e seus amigos precisam se aventurar no mar dos Monstros para salvar a Colónia dos Mestiços. Antes, porém, o nosso herói descobrirá um chocante mistério sobre sua família – algo que o fará questionar se ser filho de Posídon é uma honra ou simplesmente uma piada de mau gosto.

“Percy Jackson: Sea of Monsters” é realizado por Thor Freudenthal (“Diary of a Wimpy Kid”), através do argumento de Scott Alexander e Larry Karaszewski (dupla de “Ed Wood”). O filme conta no elenco com Logan Lerman (“The Three Musketeers”), Brandon T. Jackson (“Thunderstruck”), Alexandra Daddario (“Parenthood”), Douglas Smith (“Big Love”), Missi Pyle (“The Artist”), Yvette Nicole Brown (“Repo Men”), Mary Birdsong (“Buried”) e Nathan Fillion (“Firefly”).

Links

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilha